segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Deixando a Crendice de Lado e Usando a Fé em Deus

Vers. Inicial: Hebreus 11:27
Texto Principal: João 05:01-08

Significado de Crendice: Crença popular; Ex: Banho de Pipoca, Banho de Arruda, Copo D'água, Espada de São Jorge, Rosa ,Pente, Sabonete, Todo tipo de Figa, dentre outros.

Significado de Fé: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam {e} a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:01

A primeira atitude que Deus quer de nós é que exercitemos a nossa fé nEle.

João 05:
1. Depois disso, havia {uma} festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
2. Ora, em Jerusalém há, próximo à {Porta} das Ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
3. Nestes jazia grande multidão de enfermos: cegos, coxos {e} paralíticos, esperando o movimento das águas.
4. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
5. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. 6. E Jesus, vendo este deitado e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
7. O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me coloque no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
8. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma tua cama e anda.

Não vou me prender ao fenômeno que acontecia naquele tanque de Betesda, e nem a anjos. Simplesmente porque Jesus não se prendeu a esses fatos. No versículo 06, vemos Jesus se compadecer daquele homem que jazia há 38 anos sofrendo em frente aquele tanque em um estado de enfermidade.

Mas Jesus não lhe ofereceu apenas uma ajudinha e sim um milagre por completo. Mas mesmo assim aqule homem tendo uma pergunta muito direta da parte de Jesus: "Queres ficar são?". Aquele homem preferiu a se pegar e referi-se á aquela velha crendice; "que acontecia de tempo em tempo". E hoje muitos cristãos estão deixando de ouvir a voz Deus, pois prefere a se pegar a velhas lendas e superstições, e a crendices que nasce de tempo e tempo em nossos templos.Porém mais uma vez Jesus não deu um pingo de importância ao tanque, e no versículo de nº08 opera o milagre na vida daquele homem apenas com uma frase: "Levanta-te toma a tua cama e anda". Precisamos apenas de uma palavra de nosso Senhor Jesus para o verdadeiro milagre acontecer.

Conclusão:
Sabe o que Deus nos revela através deste milagre que Jesus Operou?Que o nome de Jesus está acima de toda e qualquer crença popular! Jesus em momento nenhum valorizou aquele fenomeno das águas se moverem, pois como Deus ele sabia que a cura, não está ligada a símbolos e amuletos, e sim no nome dEle, através da nossa fé.Por isso eu convido a você usar e exercitar a sua fé através da sua oração no nome de Jesus. Talvez diante de você não tenha águas se movendo, mas tem uma água viva que desce do trono de Deus; que se chama Jesus Cristo! o Emanuel o Deus conosco. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão. Marcos 16:17-18.


Evangelista Henrique Alves
Membro da Catedral das Assembleias de Deus em Jardim Primavera
Dirigente da Congregação de Parque Chuno

2 comentários:

  1. Grande Henrique.
    Excelente explanação do assunto, Glórias á Deus.
    Realmente falou tudo, pois não só hoje, mas desde antigamente, muitas pessoas só focam as crendices, as simpatias e se esquecem do verdadeiro Deus que opera o milagre, Jesus.
    Deus te abençoe e Paz.

    ResponderExcluir
  2. Deus é puro, perfeito, completo e imutavel! Nada é necessario qdo confiamos nele!! Por isso O amuuu tanto!!
    Pazzz
    Deus te abençoe sempre!
    Bjuss

    ResponderExcluir