quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O Sonho de Ana


Texto Principal: I Samuel 01:06,10-11,20/02:21

Ana tinha um sonho e um grande desejo em seu coração, de ser mãe! Através deste texto, eu quero te levar a entender, que seus sonhos, planos e projetos podem realizar-se, mas para isso acontecer basta você sonhar e acreditar que Deus está pronto a lhe ouvir, e te conceder o milagre que você tanto espera e precisa. E você vai ser ouvido(a) nos altos céus; basta apenas você crer em Deus.

Veremos no texto a seguir, como o desejo de Ana a mãe do profeta Samuel, se concretizou. Ela sonhou, ela acreditou, ela orou...

1) O ConfrontoE a sua competidora excessivamente a irritava para a embravecer, porquanto o SENHOR lhe tinha cerrado a madre.I Samuel 01:06.

A todo tempo Ana era confrontada e humilhada por sua competidora (é desta forma que a bíblia refere-se à Penina a outra esposa de Elcana), isso tudo porque Ana não podia ter filhos, mas mesmo assim o seu esposo Elcana a amava. Às vezes você amigo(a) leitor(a) deste blog está na mesma situação de Ana, sendo confrontado(a), pelos seus inimigos, por problemas, por situações adversas, por uma promessa que nunca realiza-se e por sonhos que não se torna realidade.
Você até tem o amor das pessoas ao seu redor, o amor da sua igreja; mais algo está lhe faltando, a sua madre foi cerrada.
Mas tenho algo a lhe dizer; Deus não se esqueceu de você!Basta você crer...

2) A Oração Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR e chorou abundantemente. E votou {um} voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, mas à tua serva deres {um} filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. I Samuel 01:10-11.

Ana nos deixa alguns legados nestes dois versículos, o primeiro é: a oração. Você está orando para que seu sonho se realize? E se você já está orando, continue, pois Deus já ouviu o seu clamor e no momento certo Ele vai te livrar deste Egito que você está vivendo. Mas se você não está, comece logo a orar, pois Deus está com os ouvidos atentos ao seu clamor.
O segundo legado é: o choro. A sua alma chora diante do Senhor por esta petição que você faz ao Deus Todo Poderoso? Esta situação que você está vivendo lhe angústia, e você só ver uma solução Divina? Ou é apenas para satisfazer o seu ego? Na devemos usar a Deus para satisfazer as nossas vontades, e sim para nos completar com o seu amor que liberta.
O terceiro legado é: o voto. Você está pedindo a benção de Deus sobre esta situação que está vivendo, mas o que você tem oferecido a Ele?
Faça um voto com Deus, e você veras como ele é Justo! Faça uma oração a Deus, chore aos pés dEle, faça um voto com Ele, e eu creio que Deus não será tardio em te abençoar.

3) O Pedido RealizadoE sucedeu que, passado {algum} tempo, Ana concebeu, e teve {um} filho, e chamou o seu nome Samuel, {que significa ouvido por Deus} porque, {dizia ela,} o tenho pedido ao SENHOR. I Samuel 01:20.

O nome Samuel significa: Ouvido por Deus. Ana teve o seu pedido realizado, tudo porque ela foi confrontada e não aceitou a situação humilhante, nos não podemos aceitar as investidas de satanás e achar que está tudo bem. Temos-nos que nos revoltar desse estado de melancolia, de derrotas e dar um grito de liberdade. Já passou da hora de você se revoltar com os inimigos da sua alma, com as situações adversas. Abra a sua boca, ore, chore, faça um voto com Deus, não fique triste. E disse ela: Ache a tua serva graça em teus olhos. Assim, a mulher se foi seu caminho e comeu, e o seu semblante já não era {triste.}. I Samuel 01:18. Adore a este Deus, pois se você tiver fé nEle o seu pedido se realizará.

4) A Benção Por CompletoVisitou, pois, o SENHOR a Ana, e concebeu e teve três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do SENHOR. I Samuel 02:21.

Deus não dar a benção pela metade, o milagre de Deus é por completo!
Com Ana não foi diferente; ela queria ser mãe, e caso isto acontecesse ela daria esta criança para servir a Deus em sua casa.
Mas Deus através da vida de Ana quis mostrar, que Ele era um Deus bondoso, e que realiza os sonhos dos seus filhos e filhas.
Ele não fez de Ana, mãe de apenas um filho, Ele a visitou, e ela concebeu três filhos e duas filhas, e Samuel crescia diante do SENHOR.
Assim Deus fará sobre a sua vida, aquilo que Ele te prometeu, Ele vai cumprir. O milagre não tão somente será completo, como será maior do que você imagina; e assim como está em I Coríntios 02:09 Mas, como está escrito: {As coisas} que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem {são} as que Deus preparou para os que o amam.

Conclusão:
O Sonho de Ana se realizou, porque ela acreditou no maior realizador de sonhos; O Senhor Todo-Poderoso. Para o seu sonho se realizar, primeiramente sonhe, e depois coloque os seus sonhos nas mãos de Deus.
E prepare-se para sonhos realizados...

Evangelista Henrique Alves
Membro da Catedral das Assembleias de Deus em Jardim Primavera
Dirigente da Congregação de Parque Chuno

3 comentários:

  1. Podes crer.
    Esse texto nos encoraja a pampa e renova nossa Fé, pois nos mostra que mesmo em situações adversas, Deus nos ouve e nos atende, só bastando de nosso posicionamento.
    Um abração e Paz.

    ResponderExcluir
  2. a historia de Ana me faz crer no impossivel de Deus,na vida dos nossos familiares

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus!Só ele faz essas coisas.

    ResponderExcluir