sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Superando os Nossos Inimigos - Parte I

Versículo Inicial: Efésios 06:12
Texto Principal: Lucas 22:47-53

Primeiro entenda o que é Inimigo: 1. Hostil, contrário a. 2. Que aborrece ou quer mal. 3. Que milita em facção!facção oposta. 4. Com quem se anda em guerra. s. m. 5. Pop. Diabo.

Esta mensagem Deus despertou ao meu coração, pois nos cristãos estamos perdendo verdadeiras batalhas; não para inimigos que conhecemos, mas sim para aqueles que não conhecemos. E através deste texto vou lhe apresentar alguns inimigos, a qual nem imaginamos e muito menos nos preocupamos. E eles não só estão destruindo vidas, como também estão minando vidas espirituais. Lembre-se de uma coisa os piores inimigos não são aqueles que se apresentam deste forma: “Olá sou seu Inimigo, e quero o seu mal”; mas são aqueles que fingem ser seus amigos!

No texto de Lucas 22:47-53 vemos um homem que andava com Jesus, atacando o servo do Sumo Sacerdote, e lhe cortando a orelha com uma espada; e para a nossa surpresa no evangelho de Jesus segundo escreveu João, é citado como o próprio apostolo Pedro.
Ele não sabia quem deveria enfrentar e atacar, ele achava que seu inimigo era o servo do Sumo Sacerdote, e não fazia idéia que os seus verdadeiros inimigos e os piores, diga-se de passagem, eram: O Medo, A Ansiedade, A Falta de Fé, A sua Precipitação, Satanás, Ele Próprio e por último e o mais importante ele andava com Jesus, mas Não Conhecia a Jesus.

Através das santas escrituras vou destrinchar aqueles que são os nossos verdadeiros inimigos. Pois como o próprio Jesus disse: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. João 08:32.

Primeiro Inimigo: O Medo!
E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias? E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança,
derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem. I Reis 19:09-10

Nesta passagem vemos o grande profeta Elias, (que enfrentou e venceu os seus inimigos profetas de Baal), com medo da eminente ameaça de morte feita pela rainha Jezabel.
Este inimigo chamado Medo; ele nos faz recuar, levando até ao mais forte se esconder. Mas como vencer este inimigo chamado Medo?
Resposta: Lembrando que Jesus já levou os nossos medos naquela cruz!

Segundo Inimigo: A Ansiedade!
E o SENHOR falou a Moisés dizendo: Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha, perante os seus olhos, e dará a sua água; assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais. Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais. Números 20:07-08,11

Nestes versículos vemos que a ansiedade de Moisés, não permitiu cumprir-se aquilo que Deus o ordenou. Deus pediu que ele apenas fala-se, porém a sua ansiedade por uma rápida solução o levou a bater na pedra.
Este inimigo chamado Ansiedade, ele nos levar a tomar decisões totalmente contrárias a quais Deus ordenou. E como vencer este inimigo?
Resposta: Colocando nossos anseios e ansiedades nas mãos de Deus!

Terceiro Inimigo: Falta de Fé!
Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei. João 20:24-25.

Nesta passagem vemos o profeta vemos o apóstolo Tomé, não acreditando naquilo que Jesus lhe tinha prometido. Ele precisava tocar para acreditar.
Este inimigo a Falta de Fé, nos transforma em verdadeiros sínicos, dizemos que acreditamos, mas não acreditamos nada! E como vencê-lo?
Resposta: A nossa fé não deve ser da boca pra fora, mas deve está em nossos corações! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. João 20:29.

Evangelista Henrique Alves
Membro da Catedral das Assembleias de Deus em Jardim Primavera
Dirigente da Congregação de Parque Chuno

Nenhum comentário:

Postar um comentário