quarta-feira, 10 de março de 2010

Deixando o Errado para Fazer o Certo...

Vers. Inicial: João 14:06
Texto Principal: Atos 09:01-18


Um dia desses estava refletindo sobre os nossos dias atuais, e cheguei a uma conclusão obvia a muitos, de como está difícil nos dias de hoje criar um filho ou filha, trabalhar, ser honesto, até mesmo ser crente, cristão, evangélico, protestante, pentecostal, estes títulos denominacionais não me importam, mas que está difícil ser crente nesses dias turbulentos está sim.

Hoje o certo se tornou errado e o errado tem uma conotação de certo! O que tem de gente tomando decisões totalmente erradas, equivocadas e até mesmo diabólicas, não ta no gibi como dizia a minha vó. O pior que essas pessoas acham que estão certas, e infelizmente isso já chegou às nossas igrejas; o que dizer daqueles que oram pelos pane tones da vida?!

Muitos estão tomando caminhos que são belos aos seus olhos, mas que no final são caminhos de desgraças e morte. Às vezes você, bom cristão que é, e está lendo essas palavras e está dizendo, “Mas isto só acontece fora da igreja”. Se você pensa assim você está é muito enganado (a), o que tem de gente na igreja achando que está indo rumo às ruas de ouro, e quando abrir os olhos se deparará diante de um mar de enxofre!

Esta minha reflexão me levou a fazer uma pergunta: Que caminhos temos tomados? O belo, mas que é errado; ou o difícil, porém o correto!

Ma s não quero ficar apenas nas minhas palavras, e por isso usei como texto principal de Atos Capitulo 09, versículos de 01 á 18, passagem que relata a conversão de Paulo ainda chamado de Saulo.
Quero que você entenda que Saulo era um judeu fervoroso, e que perseguia não tão somente um grupo chamado de cristãos, mas segundo a sua visão um grupo diferente do seu âmbito religioso. Nos dias de hoje não é nem um pouco diferente.

Pessoas perseguem umas as outras, simplesmente porque são diferentes, porque agem, pensam, andam, falam e adoram diferente. As guerras estão aí para nos provar o que estou falando, ou melhor, escrevendo. Uma pessoa que dá um Gloria a Deus em um lugar tradicional, esta pessoa é considerada errada; mas aquela que não dar um Gloria a Deus em um ambiente fervoroso também é considerada errada. E qual das duas realmente está errada? A resposta é: nenhuma das duas elas são apenas diferentes das pessoas que elas convivem. Experiência com Deus não pode, e nem está ligada a moldes, mas sim na essência e na certeza de tElo como único Deus!

Mas voltando para a conversão de Paulo, antes lembre-se de uma coisa: Deus não manda matar ninguém; mas a religiosidade não só manda como ela mata! Voltando para o ainda Saulo, ele achava que o seu caminho era o certo, mas não era. Às vezes você acha que este caminho que você vem tomando é o melhor para a sua vida, pois não é! O melhor caminho chama-se: JESUS.

Eu podia destacar vários pontos interessantes deste rico acontecimento na vida de Paulo, mas vou destacar apenas dois, que mudaram a vida de Saulo e o tornou Paulo. Fatos que podem mudar também a sua historia.


Fator Nº 01 – Paulo ouviu a voz de Cristo. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. Atos 09:04-05.

Paulo não só ouviu a voz de Cristo, como também quis saber quem era, ele perseguia a Jesus meio os seus discípulos, mas não o conhecia. Mesmo assim Jesus o chamou, pois para Cristo não importa o nosso passado, a nossa historia. Jesus está interessado com o nosso futuro, que caminhos vamos tomar, onde vamos parar. Jesus pode está falando contigo e você não está entendendo, apresente-se diante Dele, e peça para Ele lhe explicar, saiba que Jesus está pronto para mudar a sua historia e a sua vida.

Fator Nº 02 – Paulo obedeceu à voz de Cristo. E ele tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade; e lá te será dito o que te convém fazer. E os varões, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém. E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco. Atos 09:06-08.

Paulo ouviu e obedeceu a voz de Deus através do seu Filho Cristo Jesus, e por este motivo deixou de ser chamado de Saulo e tornou-se Paulo, deixou de ser um perseguidor, e se tornou um dos maiores missionários de todos os tempos, deixou de ser um homem religioso, e transformou-se em uma pessoa cheia do Espírito Santo. O Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. Atos 09:17b.


Conclusão
Muitas pessoas hoje tem ouvido a voz de Deus, mas não cumpre os seus mandamentos. Jesus está lhe convidando a mudar estes caminhos tortuosos, a deixar estes caminhos errados e deixar de fazer o que é errado; e começar a fazer o que é certo. Entregando os seus caminhos e a sua vida a Ele! Pois Ele é o caminho, a verdade e a vida. E ninguém chega ao Pai senão por Ele. João 14:06.


Evangelista Henrique Alves
Membro da Catedral das Assembleias de Deus em Jardim Primavera
Dirigente da Congregação de Monte Horebe

Um comentário:

  1. Fala Batatinha, Paz.
    Aí, show o texto.
    Podes crer, geral na inversão de valores.
    O exemplo de Saulo em Paulo nos ensina a vera mesmo.
    O lance é as pessoas aceitarem a Cristo, seguí-lo obedecendo ás escrituras e não ficar ligando pras heresias que ocorrem pois isso tira nosso foco de Cristo.
    Um forte abraço pra ti.
    Aêeee, Fluzão mandando ver.
    Té.

    ResponderExcluir