segunda-feira, 23 de maio de 2011

Uma preocupação antiga

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; - Romanos 01:27, 28.

Fico pasmo como o assunto sobre homofobia repercute nos dias de hoje, o cidadão não tem mais o direito de dizer que tal prática não cai bem aos seus olhos. Nós podemos criticar os governos, jogadores de futebol, entre outros. Mas este assunto se tornou imaculado.

O texto bíblico acima é uma carta do apóstolo Paulo que em minha opinião é o homem que mais entendeu o nosso mestre Jesus, ele escreve aos cristãos, deixo bem claro esta carta é direcionada a igreja cristã em Roma.
Para entender a profundidade destas palavras, precisa-se saber a visão romana sobre tal assunto, eles assim como os helênicos acreditavam que o amor entre dois homens representava virtude, e hoje no nosso país significa liberdade. Paulo é muito claro dizendo não só da pratica, mas da venda de corpos, ao citar a palavra recompensa. No versículo 28 ele ainda é mais taxativo ao dizer que Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém. Paulo é muito conhecido por sua frase: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. – 1coríntios. 06:12A.
Ele deixa bem claro que esta pratica não convém aqueles que seguem e exerce a fé cristã, o que nós cristãos entendemos, que isso não faz parte da nossa natureza, que acreditamos ser de uma nova criatura.

Paulo na carta aos Romanos é taxativo para a igreja, para os novos convertidos que ainda mantinha tal pratica, pois ainda eram inocentes na fé. Porém hoje a palavra HOMOFOBIA, virou uma desculpa para continuar uma guerra que nem sabemos quando começou. No ano passado o reality show BBB, deixou claro esta rivalidade, porém o vencedor Dourado foi muito mais criticado, na casa por seu comportamento hétero. E ninguém chamou os críticos de heterofóbicos.

Não fazer parte, e não aceitar tais práticas não significa que somos homofóbicos, pelo contrário, demonstramos que temos nossa opinião formada sobre tal assunto, algumas pessoas defendem a proibição da venda de bíblias simplesmente, por Paulo na sua carta aos romanos dizer que seus irmãos em Roma não cometerem tal ato, pois a conseqüência disso seria um distanciamento de Deus por tais atitudes. Imagina a proibição da venda de certas literaturas, só porque o seu autor é contrario a um determinado assunto. Onde estar a nossa liberdade de expressão, liberdade que os críticos tanto buscaram e hoje usufrui.

Encerro dizendo: não concordar com tal prática, não significa que estamos em guerra. Estamos apenas defendendo o nosso ponto de vista, assim como todos homossexuais e simpatizantes defendem os deles.

Jesus nunca concordou com o que os fariseus cometiam em Jerusalém, mas nunca levantou uma guerra, pelo contrário Ele vem na intenção de mostrar que os nossos ideais estão acima dos nossos interesses. Hoje este assunto é muito mais um jogo de interesses do que uma defesa de seus ideais.

Tenho um ideal cristão, onde todos merecem uma segunda chance, onde todos têm direito a viver feliz como é. E não mudarei a minha opinião simplesmente para satisfazer certos interesses.

Evangelista Henrique Alves
Contatos: 21 91196455/ 72404234